segunda-feira, 4 de agosto de 2008

E se Sgt Mckenzie fosse Português?

Este dia está a deixar-me melancólico.

E penso em todos os homens, todos os Mckenzie's e Baumer's que morreram, pelos seus paises, para quê? No fim, sofreram, talvez alguns sortudos até tiveram uma morte honrada.
Mas no fim, para quê? Para que matarmo-nos uns aos outros? Em toda a história, a guerra é uma constante, isso é um cliché. Glorificamos a guerra, ou demonizamo-la, mas mais do que o conceito de guerra, da sua justeza ou utilidade, porque não nos lembramos dos homens?
Homens bons a morrer, para nada.

ay me doon in the caul caul groon
Whaur afore monie mair huv gaun
Lay me doon in the caul caul groon
Whaur afore monie mair huv gaun
When they come a wull staun ma groon
Staun ma groon al nae be afraid
Thoughts awe hame tak awa ma fear
Sweat an bluid hide ma veil awe tears
Ains a year say a prayer faur me
Close yir een an remember me
Nair mair shall a see the sun
For a fell tae a Germans gun
Lay me doon in the caul caul groon
Whaur afore monie mair huv gaun
Lay me doon in the caul caul groon
Whaur afore monie mair huv gaun
Whaur afore monie mair huv gaun

Sem comentários: