terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ah, as mulheres do Cukor...




Aqui está o trailer do filme "The Women" (1939), realizado por George Cukor. O remake de Diane English não chega aos calcanhares da história muito mais assanhada e divertida da versão original. No filme de Cukor, que tem por base a peça de 1936 de Clare Boothe, o marido adúltero casa com a amante, que, por sua vez, o trai com outro. No final, a ex-mulher cornuda ainda tem o desplante de reconquistar o ex-marido cornudo. Ao lado disto, a versão moderna pareceu-me um pouco sensaborona e politicamente correcta, apenas com o picantezinho das lésbicas. Valham-nos os clássicos.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A alegria contagiosa dos doutores palhaços




Fazem consultas de “umbigos e doenças tropicais, garganta, ouvidos e macacos do nariz.” São especialistas em “conversas boas que não levam a lado nenhum” e andam sempre com o nariz vermelho. Desde 2002 que os artistas da Operação Nariz Vermelho animam crianças hospitalizadas de Norte a Sul do País. NOTÍCIAS MÉDICAS testemunhou a difícil e delicada arte destes palhaços doutores






O Dr. Cinho do Céu, bata branca, sapatos bicudos com losangos vermelhos, bolsos cheios de molas com sorrisos que vai prendendo à socapa na roupa de quem passa, faz a ronda com a Dra. Tutti-Frutti, bata branca, rosetas nas bochechas, boina vermelha, grande girassol na lapela e meias multicores.
São os doutores palhaços da Operação Nariz Vermelho (ONV), que NOTÍCIAS MÉDICAS acompanhou numa visita ao Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, um dos 11hospitais que os 21 artistas da ONV visitam regularmente.
Nos corredores do IPO as pessoas esperam em bancos corridos, umas cabisbaixas, de olhar ausente, outras, distraídas na leitura. O ambiente muda num segundo quando os dois médicos extravagantes avançam por ali: ninguém fica indiferente e ninguém lhes regateia sorrisos. “Ai tão linda”, exclama uma senhora à passagem da colorida doutora palhaço.
Debruçam-se nos guichets e fazem conversa com os funcionários, brincam com os “colegas” médicos e com quem se cruza no seu caminho. No elevador que sobe até ao Serviço de Pediatria, quem entra não escapa a um ou outro comentário. Os doutores palhaços dizem “olá” ou “bom-dia”, gabam toilettes ou penteados, mas não são impositivos. A linha do humor é lançada delicadamente. Na verdade, é raro ver alguém que lhes resista.
“Por vezes, nós passamos e as pessoas riem. Nem é preciso falar. É só estar e ser”, afirmava depois Maria Zamora/Dra. Tutti-Frutti. Para José Ramalho/Dr. Cinho do Céu, o trabalho de um doutor palhaço é “mostrar que o hospital não é uma casa de dor.”

“Podemos entrar?”

Um fio de choro ouve-se a um canto do Serviço de Pediatria. A dupla de doutores palhaços aproxima-se da menina que chora agarrada à mãe e tenta cativá-la. Como ela resiste um pouco ao contacto, os palhaços vão desencantando estratégias de aproximação: o Dr. Cinho do Céu sopra-lhe bolas de sabão, que, diz ele, levam dentro “olás.” Em vão. A menina não sorri e mantém o rosto fechado, mas o que é certo é que o choro parou.
Mesmo ali ao lado, há um quarto de isolamento com o estore descido. A Dra. Tutti-Frutti tira do bolso uma minúscula caixa de música, que põe a tocar através do vidro. Passado um momento, o estore sobe e do outro lado do vidro vemos uma família: o pai e a mãe, com batas, e a filha pequena, de pijama. As brincadeiras sucedem-se com a porta pelo meio e ala para mais “consultas.”
Primeira regra de ouro: higiene. Antes de entrarem nos quartos das crianças, os doutores palhaços lavam sempre as mãos. Segunda regra de ouro: pedir autorização para entrar. “Respeitar uma criança no hospital é mágico”, afirma José Ramalho.
“Podemos entrar?” A menina fita-os da cama, mas não responde. Sem nunca pisarem a soleira da porta, o Dr. Cinho do Céu e a Dra. Tutti-Frutti atiram o isco da brincadeira, à espera da autorização, que, afinal, não vem. Não é raro encontrar crianças que recusam as visitas, mas segundo José Ramalho por vezes é só uma questão de tempo e de familiarização até que chamem os doutores palhaços.
Quando entram nos quartos, os artistas procuram fazê-lo “de ouvidos e olhos abertos” para a situação, sempre diferente, que encontram. Aqui não há fórmulas. “Não posso entrar num quarto com a ideia já formada de fazer um malabarismo de cinco bolas, porque se calhar, naquele dia, aquela criança só quer uma cantiga de três palavras.” Artista profissional — como a maioria na ONV — habituado à arena de circo, à maquilhagem garrida e ao público, José Ramalho teve de aprender a conter o lado festeiro do palhaço quando entrou há três anos neste projecto. “Dentro do hospital há outro universo. Aqui não posso ser 100% palhaço, a fazer barulho e a bater palmas. Tenho que aprender a dosear tudo isso.” Maria Zamora subscreve: “É preciso ir com calma. Aqui, não somos palhaços de festa nem de circo. Temos de ler o ambiente, criar uma ponte, se possível, e aí sermos agentes.”
O trabalho em duplas, que é de regra na ONV, torna o trabalho mais agradável e criativo pela cumplicidade que se gera entre os palhaços, mas serve, sobretudo, como estratégia de protecção. Explica José Ramalho: “Se eu disser Doutor, chamada urgente! a um dos meus colegas, ele sabe que, por alguma razão, eu tenho que sair daquele quarto. Se estivesse sozinho, isso seria mais duro.”
O nariz vermelho também ajuda. Para o Dr. Cinho do Céu é quase como um escudo. “O narizinho vermelho protege-me muito. Agora sou capaz de olhar para sangue, mas só porque tenho o nariz. Enquanto ando o dia inteiro pelo hospital, esta é a minha personagem, mas quando saio e viro a esquina, tudo aquilo começa a impressionar-me. Haja Zé!”

“Se não quiser rir, podemos chorar”


O corredor do Serviço de Pediatria vai-se animando com corrupios de crianças. “Estás engraçada”, atira uma menina para a Dra. Tutti-Frutti e põe-se a persegui-la no seu triciclo. À volta, a doutora palhaço aproveita a boleia do velocípede. Um menino de colo observa a cena através da porta envidraçada e aponta para os palhaços, curioso. Passado um momento, já tocava suavemente nos seus narizes vermelhos.
A visita continua. Entram num quarto onde um adolescente estuda a lição de Ciências da Natureza. Os doutores palhaços postam-se em frente dele e improvisam uma aula sobre o sistema digestivo. A Dra. Tutti-Frutti serve de modelo anatómico: aqui fica o “estrômago”, ali o “intestino grosso e magrinho”, vai dizendo o Dr. Cinho do Céu. Nisto, uma mãe entra no quarto e senta-se num canto a chorar, mãos na cabeça. Enquanto os doutores palhaço brincam, uma enfermeira aproxima-se e consola-a. José Ramalho confidenciava depois: “Estava desejoso de dar um abraço àquela mãe, mas senti que não era o meu momento. Era o espaço dela.”
Saber lidar com o sofrimento dos outros faz parte deste trabalho delicado, que exige sensibilidade e bom senso. José Ramalho lembra o dia em que entrou como doutor palhaço num quarto onde dormia um bebé entubado, com uma “mãe sofrida” ao lado. O olhar que lhe lançou deu-lhe a clara percepção de que não era bem-vindo. “Pode ir-se embora. Eu não quero rir”, disse a mãe e o doutor palhaço respondeu: “Então, se não quiser rir, podemos chorar.” E foi aí que ela sorriu. “Dei-lhe o que ela queria, que era espaço para a sua tristeza.”
Há reacções imprevisíveis, que surpreendem os próprios artistas. José Ramalho partilhou mais uma história: “Houve uma senhora que me agarrou e disse: Se nem Deus, nem os médicos me ajudam, veja lá se você me ajuda. Soprei-lhe bolinhas de sabão e perguntei-lhe: Está melhor? E ela responde: Estou.”




Há um lugar para o humor no hospital




A Operação Nariz Vermelho (ONV) — Instituição Particular de Solidariedade Social — foi fundada no dia 4 de Junho de 2002 por Beatriz Quintella, Bárbara Ramos Dias e Mark Mekelburg, americano, natural do Colorado, a viver em Portugal há uma vintena de anos.
A ONV assegura visitas regulares de palhaços profissionais aos Serviços de Pediatria de 11 hospitais no Norte, Centro e Sul do País. São eles, o Hospital de São João, no Porto, Hospital Pediátrico de Coimbra, Instituto Português de Oncologia de Lisboa e do Porto, Hospital de Dona Estefânia, Hospital de Santa Maria e Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, Hospital Garcia de Orta, em Almada, Hospital de Cascais, Hospital Fernando Fonseca (Amadora/Sintra) e Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão.
O trabalho dos artistas é remunerado e o serviço é oferecido aos hospitais pela ONV. O financiamento e a manutenção do projecto têm sido assegurados por quotas anuais da GlaxoSmithKline e da Fundação EDP e apoios de muitas outras empresas.
A ideia de fundar a ONV partiu de Beatriz Quintella, na sequência de uma estada em Nova Iorque onde conheceu o grupo que iniciou o trabalho de doutor palhaço: o programa Clown Care Unit do Big Apple Circus, criado em 1986 por Michael Christensen. A partir dos anos 90, o conceito foi replicado noutros países: no Brasil, surgiram os “Doutores da Alegria”, em França, “Le Rire Médecin”, na Alemanha, “Die Klown Doktoren”, ou em Espanha, o projecto “PayaSOSpital.”
Como diz Mark Mekelburg, “parte do sucesso deste trabalho é descobrir que há um lugar para o humor no meio hospitalar, mas respeitando todas as regras do jogo.”

O doutor palhaço como parte da equipa de cura


Todos os artistas que integram a ONV têm uma formação intensiva em módulos como “estrutura hospitalar”, “higiene”, “doença, dor e morte” ou “a criança e o cancro.” Em Fevereiro de 2006, a ONV viu o seu trabalho reconhecido pela Ordem dos Médicos. Foi um passo importante, reconhece Mark. “Isso encorajou o meio hospitalar a abraçar este projecto. Foi um momento de grande orgulho.”
A maior satisfação para os artistas da ONV é sentirem-se parte da equipa hospitalar. “O nosso trabalho tem encaixado harmoniosamente no trabalho dos profissionais de saúde. É muito satisfatório quando chegamos ao ponto em que não somos tratados como visitantes, mas como parte da equipa de cura.”
A ONV criou um Centro de Estudos para coligir informação sobre os efeitos da arte e do humor no contexto hospitalar, uma forma de “construir pontes” com os profissionais de saúde. Também já firmou protocolos de cooperação com a Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e com a Escola Superior de Enfermagem Bissaya Barreto, em Coimbra, com o objectivo de desenvolver técnicas para promover a humanização hospitalar.
“O nosso sonho é que todos os Serviços de Pediatria do País tenham doutores palhaços, mas, da nossa parte, estamos limitados pelos patrocínios que conseguirmos.” No entanto, com a experiência acumulada e com o patamar de profissionalização que a ONV já atingiu, afirma que a instituição estaria disponível para apoiar outros grupos que quisessem iniciar este tipo de actividades.
Além dos 21 doutores palhaços que animam os hospitais, juntam-se mais seis elementos que trabalham nos bastidores, da área financeira à comunicação e patrocínios, que Mark Mekelburg não quis deixar de aplaudir. “Trabalhamos como família.”

Ganhar acesso ao coração

Mark Mekelburg veste a bata branca como Dr. Pipoca. Sentir o entusiasmo das crianças com a chegada do palhaço ou conseguir cativar as que inicialmente mostraram medo são as melhores sensações destes artistas. “É muito gratificante quando respeitamos o espaço de cada criança e conseguimos, através da arte e da imagem do palhaço, construir uma ponte e ganhar acesso. A comunicação é o processo de ganhar acesso ao coração e isto resume o nosso trabalho.”
Mark guarda algumas histórias duras, mas ternas, de conquista e perda. Encontros marcantes com crianças, como aquela menina de sete anos que conheceu no IPO, que até tinha medo de palhaços e balões. Já com pouco tempo de vida, pediu expressamente uma visita do Dr. Pipoca. Mark recordou, emocionado, o funeral dessa menina, onde esteve presente como doutor palhaço. “Qual o papel do palhaço num hospital ou num funeral? Um palhaço tem lugar onde está o ser humano.”


Filipa Lourenço

Reportagem publicada no semanário Notícias Médicas nº3014, de 17 de Dezembro de 2008

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

...

elle me touche.
un froid.
mais je m'équilibre.
un saut,
deux sauts,
trois sauts.
je t'aime,
elle a dit.mais elle mentait et je le savais.
c'était évident.
oui.je me suis arrêté et elle a regardée.
j'ai fermé les yeux.
pendant un moment.
et une larme est tombée.
et c'est ainsi.
je t'ai dessiné dans l'horizon.
dans des tons bleu et blanc.
tu as été aussi jolie.
et je suis resté là à t'aimer.
encore je te réussis à sentir.
trés loin.
et je soupir.

A Thing of Beauty is a Joy for Ever

A thing of beauty is a joy for ever:
Its loveliness increases; it will never
Pass into nothingness; but still will keep
A bower quiet for us, and a sleep
Full of sweet dreams, and health, and quiet breathing.
Therefore, on every morrow, are we wreathing
A flowery band to bind us to the earth,
Spite of despondence, of the inhuman dearth
Of noble natures, of the gloomy days,
Of all the unhealthy and o'er-darken'd ways
Made for our searching: yes, in spite of all,
Some shape of beauty moves away the pall
From our dark spirits...

-- John Keats

Every Single one of us, the Devil Inside

Uma das coisas que mais me desagrada, é chamar monstros aos Nazis, ou aos Taliban, ou aos Kmer Rouge.



É óbvio que estes grupos, e outros, fizeram coisas monstruosas, mas os homens por trás de cada uma destas acções eram homens (e mulheres) como cada um de nós.

Apreciavam arte, gostavam dos seus filhos, e faziam o que achavam estar correcto - E o que estava correcto era em muitos casos obedecer aos seus chefes, a combater "eles", o inimigo que "nos" ataca.



Ora, acho importante lembrarmo-nos disto por várias razões:

1) Nós podemos transformamo-nos nesses monstros, se não tivermos atenção

2) Os erros da história podem, e serão repetidos

3) "Eles" são seres humanos como nós

O Preço da Paz é a eterna vigilância.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

I do not know..

A adesão à greve dos trabalhadores da manutenção da TAP nos turnos da noite e manhã é superior a cem por cento, disse hoje à Lusa o presidente do Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA).

Link.

Expliquem-me como é possível a adesão a uma greve ser superior a 100%. 100% é o todo, correcto? Portanto se uma adesão for igual a 100%, todos os trabalhadores da empresa fizeram greve.

Como devo interpretar uma “adesão superior a 100%”? Não só os trabalhadores fizeram greve, como as famílias dos trabalhadores fizeram greve?

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

New Machine

De facto
Os computadores novos são tão mais
Silenciosos
E de facto é verdade que
Me afeiçoei ao computador antigo

You know, machines have souls & love

Aleluia



"There's a blaze of light
In every word
It doesn't matter which you heard
The holy or the broken Hallelujah"

Para ti.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Afinal, não és um neandertall

Achei isto catita, do Io9:

If ancient homo sapiens got it on with their Neanderthal cousins, there were no children to show for it. Researchers studying Neanderthal DNA have sequenced half of the Neanderthal genome, and shoot down the theory that European humans interbred with the now-extinct species. And the team says the genome has other things to teach us about Neanderthal life, including their sexual proclivities.

Call me book

Um livro é algo lindo
É o génio de um homem condensado num romance
A memoria de gerações condensada numa enciclopédia
A labuta de todos nós em qualquer livro técnico.
E por isso, um livro é mais que uma história e conhecimento, é um objecto com um valor intrinsico, pelo que representa: O melhor da nossa humanidade. Mesmo os livros maus, têm em si valor, pois se o resultado não é aquele que queriamos, o processo será sempre um que nos honra como seres humanos.
Portanto, quero estar rodeado de coisas lindas
Livros

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

In Praise of Idleness

O filósofo Bertrand Russell escreveu isto em 1932: " (...) I want to say, in all seriousness, that a great deal of harm is being done in the modern world by belief in the virtuousness of work, and that the road to happiness and prosperity lies in an organised diminution of work."

domingo, 7 de dezembro de 2008

Olá

:)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

We're the great


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

In the News!

- The Exiled: Aparentemente os mauzões que andam a matar os pobres refugiados no Congo, são de facto os bons da fita a matar os criminosos no Congo

The Guardian’s account barely mentions that the “civilians” killed were in a “stronghold of Hutu militias”—the same militias that killed most of the Tutsi population in Rwanda back in ‘94. It’s like if the Jews had formed an army to push back the Nazis, and when the poor Nazis fled next door, the Jews did an occasional incursion to discourage the Nazi “refugees” from returning to their genocidal ways. And that’s an atrocity. Except the Nazis, give them their due, were brave as Hell and fought to the last man; the Hutu “militias” were only good a hacking babies and raping little girls, and fled at the first rumor that the enemy was approaching. That’s why they’re still around.

- CERN Press Release Lembram-se do LHC? E do pequeno problema que teve? Bem, aparentemente não é tão pequeno:

Proper safety procedures were in force, the safety systems performed as expected, and no one was put at risk. Sufficient spare components are in hand to ensure that the LHC is able to restart in 2009, and measures to prevent a similar incident in the future are being put in place.


Mas já li por ai que vai ser mais lá para 2010!

- Listen to the Russians

I can tell you which mistakes you made and which mistakes we made. They are the same mistakes. We set up a very weak leader, Babrak Karmal. He didn’t have prestige with the people. Today the leadership of Afghanistan does not enjoy popularity with the people. They said of Babrak Karmal, he only sits there with the help of Russian bayonets.

Esta tem piada!

Aahahahha!

Então o Síndicato dos Professores propõem como modelo de Avaliação.. a Auto-Avaliação!

Que boa ideia! Vou já propor ao meu chefe este modelo de avaliação! Ei, agora que penso nisto, eu faço tudo bem, mereço um cinco (ou será um vinte?), e quero 10% de aumento!

Enfim. Francamente, acho rídiculo que uma classe que supostamente se quer credibilizar, e que tanto respeito exige (e que francamente até merece), se deixe representar por um Sindicato que faz propostas... destas.
Que são insultuosas para quem tem de trabalhar, e tem de ser avaliado pelos seus superiores - Que é a grande maioria dos trabalhadores destes País.

Mas os Professores são mais que os outros, é?

Já agora, tenho uma proposta para um modelo de Avaliação: De agora em diante, os Professores passam a ser avaliados pelo Director da Escola, pelos seus pares, e pelos seus Alunos.

Rídiculo? Burocrático?
Ide à Universidade Católica e perguntem como são os Professores avaliados.

Today I am Indian.


The largest Democracy in the world cannot be defeated by terrorists.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Chocolate & Champagne

está frio
a economia não vai bem

mas
tenho chocolate e champagne

portanto

não tenho medo do frio
e sou feliz

Zero Fighter

Yea
Mitsubishi A6M2 Type 0 Fighter
Lindo
mas

"My thoughts about all these things derive from a logical standpoint which is more or less the fruit of my long career as a student and, perhaps, what some others might call a liberal. But I believe that the ultimate triumph of liberty is altogether obvious. As the Italian philosopher Benedetto Croce[1866-1952]has proclaimed, "liberty is so quintessential to human nature that it is absolutely impossible to destroy it. "I believe along with him that this is a simple fact, a fact so certain that liberty must of necessity continue its underground life even when it appears, on the surface, to be suppressed---it will always win through in the end.

Triste

Capitão Ryoji Uehara
Estudante de Economia, Universidade de Keio-gijuku
KIA, 1945


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Genius..

You won't be able to walk into a room and say 'OK, humans on the left, machines on the right,' because it's going to be all mixed up

Ok, recomendo a 100% ler esta entrevista sobre o futuro dos computadores - Creio que uma verdadeira Inteligência Artificial será criada ainda na nossa geração.

A minha pergunta é quando é que conseguiremos transferir a nossa mente para Hardware.
E não, não estou louco.

Não há fome que não dê em fartura..

Catita, catita, é ver o apoio que o povo Somali dá aos seus piratas, cujo comportamento bárbaro, não deixa de ter algo de sedutor, provavelmente fruto da influência dos Piratas das Caraibas de Hollywood.

É claro, estes Piratas Modernos, armados com a espada e a lança moderna são um problema para muita gente, fonte de preocupações para mais gente ainda, mas também são algo mais:

São herois, e dinamizadores de uma economia.

For Somalis, the simple fact that pirates offer jobs is enough to gain their esteem, even as hostages languish on ships for months. The population makes sure the pirates are well-stocked in qat, a popular narcotic leaf, and offer support from the ground even as the international community tries to quash them.

Não consigo deixar de pensar na dinâmica Morlock-Eloi... e em ter um certo apreço por estes Morlocks, abandonados e esquecidos, por não nos incomodarem.. bem, agora temos de nos lembrar deles.

Não foi muito inteligente enfrentarem um navio de guerra, no entanto...

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pub Pub Pub

De facto, o meu palato obriga-me a um extremo acto de generosidade: Irei publicitar-vos o melhor estabelecimento para se beber um copo em Lisboa.

Cinco Lounge


Meus amigos, o céu é líquido, e é servido por um Inglês. Em lado algum encontrarão cocktails tão bons, tão deliciosos, apaixonantes, viciantes!

Ide visitar este canto, e deliciem-se!


PS: Recomendado por outro mestre do cocktail.

Keep in Mind: Baby ISS!

Dentro de dois dias, esse maravilhoso e brilhante Satélite que é a ISS fará anos :)

On 20 November 1998, a Russian Proton rocket lifted off from the Baikonur Cosmodrome for a historic mission: It was carrying the first module of the International Space Station ISS, named Zarya (Russian for “Dawn”)

Não se esqueçam de olhar para o céu estrelado e dar-lhe os parabéns.

domingo, 16 de novembro de 2008

Interesting

Mais uma vez retirado do blog da Mulher Aranha, neste link irão encontrar este texto que eu aqui integralmente transcrevo.

"

Começo por esclarecer que sou professor há mais de 22 anos.
Adianto também que não me reconheço nestas manifestações, nem na histeria manifestada pelos meus colegas.


Não é politicamente correcto dizê-lo, mas o que se passa é que a qualidade pedagógica e humana da maioria dos professores é muito, muito baixa. A maioria dos meus colegas formou-se com notas anormalmente fracas, acabaram para vir para o ensino apenas aqueles que não encontraram melhor alternativa de emprego. A maioria não são professores, são funcionários do Ministério da Educação, e que como parte do seu contrato de trabalho têm de aturar miúdos durante umas quantas horas por semana. As 'bestas' como alguns se lhes referem dentro da sala de professores, para gáudio geral.


Estão 100.000 professores na rua? Ou 100.000 funcionários que apenas vêm os seus privilégios ameaçados? 100.000 parasitas do Estado que apenas querem direitos, mas recusam quaisquer deveres, quaisquer obrigações de prestar contas à sociedade que lhes dá de comer?


O que mais me angustia é que há um erro de princípio na reforma da educação: ela não se fará com os professores (como é politicamente correcto dizer) porque estes não o são. Apenas se fará com OUTROS professores; dignos dessa profissão e cujo nome foi usurpado.


Escusado será dizer que não me atrevo a manifestar publicamente o meu desacordo perante os meus colegas na escola. Uma maioria esmagadora, ameaçadora, mesquinha e incapaz de discutir com quem discorda, apenas insultar. Estou refém dos meus colegas, tal como os pais dos alunos e todos aqueles que querem ver o seu país evoluir baseado no esforço e no mérito;


Estamos todos reféns porque hão-de vir paralisações e suspensões de aulas. Hão-de arranjar maneira de parar as aulas para pressionar os pais, mas sem greves, pois essas lhes afectam o vencimento que querem garantido no final dos 14 meses. Os alunos são as primeiras vítimas porque eles não têm, nem terão, quaisquer escrúpulos em os sacrificar à manutenção das suas mordomias, aos interesses políticos de terceiros. Quando ouvi o Manuel Alegre (em quem votei), dizer as barbaridades que hoje disse sobre a Ministra percebi o quanto esta é uma luta política de que os meus medíocres 'colegas' são meros peões.


Continue Senhora Ministra, continue, que não lhe faltem as forças, é o que todos os professores dignos desse nome, mas que têm de permanecer calados, clandestinos dentro das suas próprias escolas, lhe imploram.


"

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Oh Yea


~.~

mwhahahahah!

Long Live The Fighters! (Part II)

Que libertador é, para mim, saber que vou morrer, e that's it!
Obriga-me a colocar a vida em perspectiva: A vida humana é frágil e curta, e a minha não é excepção (apesar de óbviamente ir viver para sempre). Devo por isso, goza-la, talvez não ao extremo de Carpe Diem e o futuro que se dane, mas aprecia-la pelas coisas boas.
E afastar as más.
Obviamente, essas irão sempre perseguir-me, por mais azul que seja o céu. Os demónios estarão sempre cá dentro. No entanto, que fazer senão ter agradáveis conversas na hora do chá com eles? Deixar-me afundar por sofrimentos e tristezas?
Não!
No máximo, usar todos os sentimentos maus que tenho, para ganhar a energia que necessito para ser uma pessoa melhor.
Sim, sofro. Todos sofremos, de coração e mente, injustiças e desilusões. E há que odiar tais situações. e utilizar esse fogo ardente, para nos aquecer, e lentamente, nos acalentar enquanto nos tornamos melhores, mais sábios, mais bondosos, mais sagazes.
Eu sofri, mais que uns, certamente muito menos que a maioria da humanidade. E sei que irei sofrer. Mas cada lágrima que cair da minha cara irá regar uma flor, e um dia, quando estiver velho e sentir a vida a findar-se, irei fechar os olhos, e espero poder sorrir ao pensar que a minha vida foi bem vivida, que senti o que senti, que odiei, e principalmente, que amei.

Até os meus ódios aprendi a amar.
Amo. E isso, sou eu.


PS: Filipa, sabes que te amo? Sinto o meu coração a apertar-se com a fúria de um Sol, a brilhar para ti.

domingo, 9 de novembro de 2008

Fun to Watch

Divertido, divertido, é ver as reacções dos mais ferozes neo-conservadores Americanos à vitória do Obama:

Game over. This wasn’t an election, it was an IQ test for the U.S.; and sadly we just failed. Here’s what happens when you dumb down America and media outlets shift from being news reporters to Democratic activists. This Socialist/Marxist is going to do so much damage in the next 4 years to this country. I’m never amazed by the stupidity of the masses.


18 posted on quarta-feira, 5 de Novembro de 2008 2:28:08 by alfadog (Hard to believe what is happening in this country!)


Game over. This wasn’t an election, it was an IQ test for the U.S.; and sadly we just failed. Here’s what happens when you dumb down America and media outlets shift from being news reporters to Democratic activists. This Socialist/Marxist is going to do so much damage in the next 4 years to this country. I’m never amazed by the stupidity of the masses.


18 posted on quarta-feira, 5 de Novembro de 2008 2:28:08 by alfadog (Hard to believe what is happening in this country!)


Sickening. I don’t think this will be the same country for my kids that I grew up in. There’s a lot of stupid Americans in this country.


47 posted on quarta-feira, 5 de Novembro de 2008 2:37:24 by Reagan is King (Every immigrant who comes here should be required within five years to learn English or leave.)



Podem ver a diversão aqui.

PS: Yo, Neocons... YOU LOST AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Receita para um jantar indigesto

É impressionante quão mau consegue ser o jornal da TVI

(Sim, liguei o pc para escrever isto)

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Amerika is wunderbar

As eleições Americanas estão terminadas, viva Obama, e os Democratas ganharam em toda a linha, Presidência, Senado, Casa dos Representantes.

Mas outro aspecto menos discutido nas eleições Americanas, é que nos EUA, além de votarem ao mesmo tempo para o Presidente, para o Senador do Estado, e para o Representante, cada Americano em cada Estado também vota em medidas concretas.

Para exemplificar, seria o mesmo que nas Eleições Municipais, além dos três votos da praxe, também pudessemos votar medidas específicas, como se discordamos ou não do financiamento Camarário para o projecto X ou Y...

Ora, a análise destas propostas é muito gira (estão neste link: http://edition.cnn.com/ELECTION/2008/results/ballot.measures/ ):

Por exemplo, assiste-se a um número de Estados que recuam nos direitos que dão aos homossexuais (Ban Homossexual Marriage!), no entanto, vemos Estados que aprovam a Eutanásia, ou a utilização da Marijuana para fins médicos.

Independentemente da nossa ideia sobre estas ideias, o principio parece-me muito bom: Em cada eleição, cada Eleitor pode afectar directamente as políticas do próximo mandato, sendo consultado sobre temas relevantes - e de forma que é eficaz em termos de custos. E aparentemente, nos EUA conseguem discutir estes temas todos, ao mesmo tempo...

Algo bom para trazer para Portugal, não?

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Filipa Lourenço Espirito Santo



She shines
in a world full of ugliness
She matters
when everything is meaningless

Fragile
She doesn't see her beauty
She tries to get away
Sometimes
it's just that nothing seems worth saving
I can't watch her slip away

I won't let you fall apart
I won't let you fall apart
I won't let you fall apart
I won't let you fall apart

She reads the minds of all the people
as they pass her by
Hoping someone will see
If I could fix myself I'd...
but it's too late for me

I won't let you fall apart
I won't let you fall apart
I won't let you fall apart
I won't let you fall apart

We'll find the perfect place to go where we can run and hide
I'll build a wall and we can keep them on the other side
but they keep waiting
and picking
and picking
and picking...

It's something I have to do
[I won't let you fall apart]
I was there too
[I won't let you fall apart]
Before everything else
[I won't let you fall apart]
I was like you
[I won't let you fall apart]

News

A boa noticia é:

O Bandeira ao Vento está de volta :)
É certamente, dos mais geniais blogs da blogosfera, sempre interessante e divertido.


A má noticia é:
The world is heading for an "ecological credit crunch" far worse than the current financial crisis because humans are over-using the natural resources of the planet, an international study warns today.

A minha dica de investimento para hoje é: Comprem caçadeiras de canos serrados, e comida enlatada. Vão precisar.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Quote for the day

True love is inexhaustible: the more you give, the more you have.

Antoine de Saint Exupéry

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Meep meep

Uma daquelas coisas cuja genialidade eu não consigo demonstrar a ninguém, é o Red Vs Blue.

O Red Vs. Blue é bem, uma espécie de série animada.. mas em vez de desenhos animados, é feita "dentro" de um jogo de computador (O Halo, um dos maiores blockbusters comerciais de sempre).

O resumo (altamente resumido) da história é este: Duas equipas (a vermelha e a azul) estão num desfiladeiro.. e o seu objectivo é destruirem-se uma à outra.. mas são demasiado incompetentes para em muitos casos, sequer saberem disparar... é claro, esta história estende-se com a ajuda de personagens absolutamente deliciosas:
- Sarge: O Sargento vermelho, completamente psicopata, que desenha planos absolutamente descabidos que envolvem invariavelmente em matar o Grif
- Grif: O saco de pancada de toda a gente (começando pelo Sarge), completamente preguiçoso.
- Tucker: "I'm a lover not a fighter", e "Bow chicka bow wow!" ficam decididamente no ouvido..
- Caboose: O altamente retardado soldado azul, que por acaso, é a minha personagem favorita

E outros.

Enfim.

Deixo aqui alguns episodios para verem (até ao fimmm), talvez achem piada. Eu acho! :)

- Episode 1: Why are we here.
- Episode 2: Reds get a delivery
- Episode 3: The Rookies

2635 Rio de Mouro



ENA PAH! QUE ESTES SÃO CÁ DA TERRA! :D

domingo, 26 de outubro de 2008

Os Jornalistas São livres

Para que se saiba, Portugal está em 19º em termos de liberdade de imprensa.


(era suposto eu fazer outro tipo de post, mas tenho sono)

(estou cansado)

(a culpa é da filipa)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Love, Love, Love

Posso ver mil vezes, mas eu AMO simplesmente a minha Lenore, é tão linda e fofa :)





PS: ... A minha lenore não é esta, é morena e atlética e muito viva, mas também gosta de gatos e é muito linda!

sábado, 18 de outubro de 2008

Paris

Ontem fui ver um filme lindo, sobre pessoas normais e pessoas menos normais, sobre a vida e a sua beleza, e o porquê de termos de apreciar mesmo as coisas pequenas, e sobre somos todos iguais

neste universo




PS: A Juliette Binoche é mesmo como o vinho >:]

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Verdade Revelada!

Alguns amigos meus com contactos na NSA passaram-me esta carta da Alqaeda, cuja validade foi certificada pelos peritos da CIA:





Dear American Friends. Now you know. OBAMA-BIDEN = OSAMA-BIN

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dam the Mediterranean

WOA.

Muito giro

Aparentemente, nos anos 20 do Século passado, um Alemão apresentou uma proposta para encher o Mediterrâneo de barragens!

Literalmente, separar o Mediterrâneo do Atlântico por uma barragem!

Sörgel spent years promoting his scheme to save Europe: the construction of vast hydroelectric dams spanning the Mediterranean. The massive turbines would furnish a surplus of power, and the re-engineered sea would turn the life-hostile Sahara desert into a fertile wetland. In an era when it seemed technology could do no wrong, a considerable segment of the population supported Sörgel's ambitious plan.

Porque é Genial

Anúncio do Fortis.



Sabemos o que aconteceu ao Fortis.

BWAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH


PS: Courtesy of S.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Nerd Haiku

Sou um cínico
A Cafeina é um vício.
E preciso aprender VB


OK. Então, que não sou muito bom em Haiku. Ou nada.
Mas
Aqui, talvez possa melhorar, não?


PS: Vi o Genji Monogatari à venda na fábrica do braço da prata... estou arrependido de não ter comprado :|

The Perfect Drug

F.

F!

F!!!!!!!!

Capaz de me acalmar, capaz de me alegrar.
E sim, vicia!
Mas quem não tem vicios não tem interesse...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Images

- O ratinho a andar no meio dos carris do comboio
- O liberator na televisão, a perder a asa, coitados...
- Ele roubou-me os cinquenta escudos, eu sei
- O chocolate a derreter-se contra o aquecedor
- O chinelo a voar contra...
- A velha a pedir na ligação entre o metro e o colombo


E todas estas imagens, lembro-me dos dedos a gelar enquanto andava para a estação, lembro-me do cheiro opressor e bafiento do comboio, e lembro-me que podemos dizer muito de um homem, por olhar para os seus sapatos.

And now, for something completely equal and stuff

The pirates that captured the freighter Faina didn't know the ship was full of tanks. They also were unaware that by hijacking the vessel, they had ruined an international weapons deal that may have been illegally sending arms to Sudan.


Eu só tenho isto a dizer: O MUNDO É TÃO FIXE E INTERESSANTE :D

PIRATES! AHRR! AHRR!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Coisas que vocês não precisam de saber

Axl Rose é um anagrama de Oral Sex.

Lucy in the Sky with Diamonds!

L
S
D

domingo, 28 de setembro de 2008

For us

Lightweight is best

:)

Facil de transportar e mimar, a muito boa para abraçar! :D

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Please

I'm sorry
I was the monster in the mist

Please, don't run.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Tentacles in the Mist

Saul, I'll try not to be Black Stacey.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Further

Bem
Nietzsche tinha razão, o mundo sem música seria um erro.
E esta música é linda.

VNV Nation - Further

At the end of days, at the end of time.
When the Sun burns out will any of this matter.
Who will be there to remember who we were?
Who will be there to know that any of this had meaning for us?
And in retrospect I'll say we've done no wrong.
Who are we to judge what is right and what has purpose for us?
With designs upon ourselves to do no wrong,
running wild unaware of what might come of us.
The Sun was born, so it shall die, so only shadows comfort me.
I know in darkness I will find you giving up inside like me.
Each day shall end as it begins and though you're far away from me
I know in darkness I will find you giving up inside like me
Without a thought I will see everything eternal,
forget that once we were just dust from heavens fire.
As we were forged we shall return, perhaps some day.
I will remember you and wonder who we were.

AIG

Isto é daquelas coisas que me irrita.

Privatização dos proveitos, mas socialização dos custos, é o que aconteceu novamente nos EUA.

NEW YORK (CNNMoney.com) -- In an unprecedented move, the Federal Reserve Board is lending as much as $85 billion to rescue crumbling insurer American International Group, officials announced Tuesday evening.


Ora, a minha pergunta é: Se o contribuinte Americano nunca viu um cêntimo dos lucros da AIG, porque é que agora os seus impostos são utilizados para salvar esta empresa? Milhões de Doláres gastos nisto, por um Governo que de forma bastante alegre não regulou como deve ser o seu mercado financeiro, obrigando as empresas a terem um perfil de risco reduzido. Mas de facto, a culpa não é dos gestores destas empresas: Estes sabem que risco elevado igual a ganhos altos.. ou a perdas elevadas. Ah não, ganhos altos ou ajuda governamental.

Moral da história: Se o BES em Portugal falir, espero que deixem o Ricardo Salgado na falência, mas de facto, o que eu espero é que o Governo tenha os tomates para exigir que as instituições financeiras sejam sólidas, nem que no curto prazo tenham de ganhar menos dinheiro (e tecnicamente, o Estado até pode garantir, como o faz e bem, que estas empresas até conseguem engordar).

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nothing can stop me

Et il est un jour arrivé
Marteler le ciel
Et marteler la mer

Et la mer avait embrassé moi
Et la délivré moi de ma cellule

Rien ne peut m'arrêter maintenant

C'est la vie

"A mighty pain to love it is,
And 'tis a pain that pain to miss;
But of all pains, the greatest pain
It is to love, but love in vain."

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ahhhh

União de Mestres: Seinfeld & Gates... WTF?? :D

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Once upon a midnight dreary

Já não me lembro qual era o meu dinossauro favorito. Suponho que devo ter tido um. Tenho ainda uma boa quantidade de livros de paleentologia por aqui. Alguns para crianças, outros mais desenvolvidos.
Sim, eu sei o que é a froteira KT do Cretácico Superior.
Mas sei lá, isso era algo de criança. Passou-me.

Agora aviões, o A6M2 REI SEN TYPE ZERO FIGHTER será para sempre o melhor caça. Pelo emblema. Por Ryoji Uehara. Leve, manobrável, mau como as cobras com os seus dois canhões de 20mm, e as suas duas metralhadoras de 7.22mm. Sei isto de cor.
Mas depois o médico disse-me algo do género "Piloto nunca vais poder ser".
Portanto parti para outra.

Para Kant. E para silogismos, e para Nietszche, que é louco, é monstruoso, mas é genial. Suponho que sempre me atrairam os monstros.
Mas filosofia não dá dinheiro, e eu sou materialista.

Então, economia. Foi giro. Foi horrivel. Foi giro.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Weiße Rose

Sophie
Hans
Alex
Willi
Christoph
Inge
Kurt

Politika

You probably didn’t know that CNN censored Putin for being just too darn sensible. Yep, it’s true. About two weeks ago, Putin gave the network an exclusive 30-minute interview. And you know what happened? Nothing. It was never allowed to air. CNN doesn’t know it yet, but that decision might have cost them their Russian broadcasting rights.


Excelente link para quem acredita que os Russos são uma nova Alemanha Nazi.

Quote of the day.. or for the day

I think that if there were a God, there would be less evil on this earth. I believe that if evil exists here below, then either it was willed by God or it was beyond His powers to prevent it. Now I cannot bring myself to fear a God who is either spiteful or weak. I defy Him without fear and care not a fig for his thunderbolts

De Sade

terça-feira, 9 de setembro de 2008

LHC

Há quem diga que quando o LHC for ligado, o mundo irá ACABAR DEVORADO POR UM BURACO NEGRO. (hint: nahh)

E sabem o que eu digo?

Chocolate SPA

Gosto da palavra "Verbosidade"

É gira, pá. Tem um ritmo interessante ao ser dita, e mesmo escrever a palavra no teclado (dado que acho que me esqueci como se escreve de papel e caneta) dá um certo prazer.
Moral da história: Não sei racionalmente explicar porque acho a palavra gira.

Mas é gira! Para mim, pelo menos, é gira!

Gosto dela.

Ver..bo..si...dade!

É fofinhaaaa. Eu acho, não sei porquê, mas acho. Tem um significado interessante, e obscuro para a maior parte da população. E aplica-se a algo giro! Para quê dizer algo com uma palavra, se podemos dizer com mil palavras? Tagarelar infinitamente, sem nunca dizer muito! Eu sou assim. Cheio de verbosidade. E gosto, é giro quando me dizem que eu nunca me calo, quando eu sei que não disse nada. Nada nada nada. Sou tímido - e outras pessoas tímidas que eu conheço são cheias de verbosidade. Bem, agora que penso nisso, são tímidas ou completamente imbecis, mas é a vida.

É fofo.
Verbosidade.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Agenda Cultural

Duas coisas para fazer em Setembro:

1 - Conversas da Treta! Nunca vi, e é sempre bom ver estes espectaculos ao vivo.. e este garante diversão à Séria! No Casino de Lisboa.

2 - Legendary Tiger Man no CCB. Nunca vi também, mas cheira-me que vai ser um grande espetaculo, quer-se dizer, it's a one man show

Now here's an interesting concept: SPACE NAZIS!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

New anthem!

Images



To suffer woes which Hope thinks infinite;
To forgive wrongs darker than death or night;
To defy Power, which seems omnipotent;
To love, and bear; to hope till Hope creates
From its own wreck the thing it contemplates;
Neither to change, nor falter, nor repent;
This, like thy glory, Titan, is to be
Good, great and joyous, beautiful and free;
This is alone Life, Joy, Empire, and Victory.


Prometheus Unbound

Esquerda 2 3 4

E isto de se estar cansado significa essencialmente... LINKS! MUITOS LINKS!

- Um link para um jornal Espanhol (nojo nojo nojo) com uma reportagem sobre a opinião de Gabriel Garcia Marquez sobre o estado do jornalismo em geral.. o homem diz que sofre como um cão, e de facto, como eu o entendo..

El Premio Nobel de Literatura 1982, el colombiano Gabriel García Márquez, afirmó hoy que "sufre como un perro" por la mala calidad del periodismo escrito y porque es raro encontrar notas o reportajes que sean "auténticas joyas".


- Ao aumentar a idade de reforma, o Sócrates chateou muita gente, e deu mais uns 20 anos de sustentabilidade ao actual sistema de pensões. É algo para pensar enquanto lemos o seguinte link:

CHICAGO - Americans are changing the game plan for retirement, with millions laboring right past the traditional retirement age and working into their late 60s and beyond.


- E agora, o agente Russo na Europa diz algo que outros senhores já tinham dito à muito tempo: Parem de demonizar a porra da Russia, eles têm razões para se queixar, e não é isolando os rapazes que os conquistamos.


Former German Chancellor Gerhard Schröder has said it's no wonder Russia reacted as it did given its encirclement by the West. He said Georgia crossed a "red line" when it marched into South Ossetia.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Links 2 3 4

Links interessantes, dado que não estou com paciencia para mais nada:

- The DAY AFTER workshop report - May 2007. Ohohoho querem saber as consequências do rebentamento de uma bomba nuclear na vossa cidade, e o que fazer? É só ler
PS: O que fazer é muito simples: Morrer.

- Como resolver o problema do aquecimento global? Fàcil! Converter Co2 em Cimento!


Pronto, como se observa, hoje estou num dia... zero :P

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fates

E porque não?

E todo o Ocidente condena a Russia por reconhecer a Indepêndencia da Abkazia e da Ossétia do Sul.

Longe do Ocidente intervir militarmente num país soberano, bombardeando esse país para apoiar uma minoria que queria a sua independencia, mesmo que isso significasse
a) Violar a integridade territorial do pais bombardeado
b) Afrontar um tradicional aliado Russo, contra os desejos dos Russos.

Pois, estou a ser sarcastico porque foi exactamente isso que a NATO fez à Sérvia: Para apoiar a minoria Kosovar, em 1999 com o magnifico auxilio de três F16 Portugueses, a NATO sacrificou a integridade territorial da Sérvia, e deu o Kosovo aos Kosovares, mesmo apesar de historicamente a região mencionada não só ter sido sempre da Sérvia, como foi palco de batalhas decisivas onde os Sérvios ajudaram a impedir o dominio Otomano da Europa, e mesmo apesar dos protestos de uma Rússia que nada podia fazer, e foi portanto ignorada.

Ora, o que fez a Russia? Bombardeou a Georgia para apoiar duas regiões que já eram de facto independentes, sacrificando a integridade territorial da Georgia para apoiar o direito de autodeterminação dos povos da Abkazia e da Ossétia do Sul (territorios que NUNCA foram Georgianos, só no pós fim da URSS), mesmo apesar dos protestos de uma NATO que nada pode fazer, e foi ignorada pela Rússia. E convém lembrar que foi a Geórgia que atacou primeiro.

Ora, aqui entram dois conceitos importantes e muitas vezes antagónicos:
a) O direito à autodeterminação dos povos
b) O direito à manutenção da integridade territorial de um país.

Se defendermos o primeiro principio, então teremos lógicamente de aplaudir as acções Russas, como provavelmente aplaudimos a acção da NATO contra a Sérvia.
Se defendermos o segundo principio, então devemos condenar a Rússia.. e o Governo Português que apoio a guerra da NATO contra a Sérvia.

As duas coisas é que não.
E curiosamente, é o que vemos nos média nacionais e internacionais: Uma demonização da Rússia como se esta (que tem sido constantemente ignorada, vendo a NATO aproximar-se das suas fronteiras, basta ver a questão do escudo antimissil Americano) tivesse planos para a conquista mundial, com os seus vetustos tanques e aviões.

Haja bom senso.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Shadow Politics

It is said the true challenge of creation lies not in the engineering but rather in the ability to control one's project. One must understand this axiom well. Understand that it applies to the individual organism as well as politics.

First, analyse the problem.
Devise a solution that allows for manageability.
Assemble the elements that comprise the whole.
Combine them, allowing reactions to occur.
Observe the reactions, and identify the cancerous elements: The elements that perform counter to the intended results, the ones that gnaw away the new creation.

Once identified, the rogue elements can be dealt with
Cast out
Eliminated.

Thus, the new creation can thrive and grow and evolve to its intended pourpose.

Then one will face the challenge of control.
Control is not a simple thing.
It requires vigilance.
Discipline.
And sometimes, Intervention.

For when the new creation becomes strong enough, independent enough...It can veer from its intended destiny to forge its own.

For only when control is firmly and finally established, can one be called
A master.

Solid sounds

Ghosts, NIN

Adoro este album, cada música parece que foi desenhada com um sentimento específico associado, a ouvir o album inteirinho tanto me dá para rir ou ficar triste, embala-me para dormir ou dá-me vontade de correr.

Its so cool.

sábado, 23 de agosto de 2008

Bitter

A vida era tão mais bonita quando podia olhar para o futuro com sonhos
Com ilusões.

Quero uma ilusão
Como uma droga, como ópio

"Por isso eu tomo ópio, é um remédio, sou um convalescente do momento, vivo no rés do chão do pensamento

e ver passar a vida
faz-me tédio"

(Another thing) The world must know

Estou com o cajó a cuscar blogs

Ele gostou do blog da Raquel
Eu gostei do bife que grelhamos

PS: PORRA EU SEI QUE DEVIA SER "GRELHÁMOS" E NÃO GRELHAMOS MAS A PORRA DO ACORDO ORTOGRAFICO PERMITE ASSASSINIOS MAIORES DA LINGUA PORTUGUESA SO SCREW IT

The World must know!

É mazomenos uma da manhã.

Acabei de vir do Bairro com o meu amigo Carlos (aka Cajó aka Ninja total aka nasco aka uma data de outras cenas más e\ou ridículas), e estamos agora na casa dele a beber rum e a comer amendoins, enquanto assamos uma costoleta.


the world must know

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Underneath it all

All i do
i can still
feel you
all i know
i can still
feel you
all i do
i can still
feel you
all i do
i can still
feel you
all i do
i can still
feel
you
numb
all through
i
can
still
feel
you
hear your call
underneath
it
all

kill my brain
yet you still remain

CRUCIFIED
after all i've died
after all i've tried
you are still inside
ALL I DO
I CAN STILL FEEL YOU
ALL I DO
I CAN STILL FEEL YOU
ALL I DO
I CAN STILL FEEL YOU
ALL I DO
I CAN STILL FEEL YOU

all i do
i can still feel you

all i do
you remain
i am stained
i can still feel you

PS: Sai da minha cabeça, L....

Hilf mir

Um pensamento deprimente perseguiu-me até casa:

E se a minha alma gémea morreu à nascença?

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

The ballad of Roger Young

"Ah yes, [life, liberty and the pursuit of happiness]... Life? What 'right' to life has a man who is drowning in the Pacific? The ocean will not hearken to his cries. What 'right' to life has a man who must die to save his children? If he chooses to save his own life, does he do so as a matter of 'right'? If two men are starving and cannibalism is the only alternative to death, which man's right is 'unalienable'? And is it 'right'? As to liberty, the heroes who signed the great document pledged themselves to buy liberty with their lives. Liberty is never unalienable; it must be redeemed regularly with the blood of patriots or it always vanishes. Of all the so-called natural human rights that have ever been invented, liberty is least likely to be cheap and is never free of cost. The third 'right'?—the 'pursuit of happiness'? It is indeed unalienable but it is not a right; it is simply a universal condition which tyrants cannot take away nor patriots restore. Cast me into a dungeon, burn me at the stake, crown me king of kings, I can 'pursue happiness' as long as my brain lives—but neither gods nor saints, wise men nor subtle drugs, can insure that I will catch it."
  • Starship Troopers

Wall E

Triste é saber que temos de seguir em frente
E não queremos

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Oh my gawd!

Mental Note:

Se acoplarmos dois copos, nunca, mas mesmo nunca, se deve fazer força no que está no fim para o tentar separar.

Pode rebentar-nos nas mãos :|

Fim das Hostilidades

Sudoeste

Sujoeste para os amigos, muito pó e poucos banhos: Bjork deu o espectáculo do festival (se gostamos da música ou não, já é subjectivo). Mas é desse concerto que tenho as melhores memórias.
Chemical foi o mais curtido
Franz Ferdinand.. soube a pouco.

Do lado dos Portugueses... continuo a querer casar com a Manuela Azevedo, David Fonseca continua a dizer as minhas piadinhas de sempre com muito estilo, e shame on me, perdi Tiago Bettencourt.

Xutos e Led On não desiludiram.

Sagres

Massive não esteve no seu melhor, recicla as mesmas fórmulas do passado, num palco que não ajudou num sitio altamente ventoso.
Kusturica no entanto, deu um alto concerto.

Entretanto, dormir foi quase uma miragem, descansar idem, estou farto de comer hamburgueres, e os movimentos da minha conta têm tantos "levantamento" e "Pagamento" que estou prestes a declarar a bancarrota.

On and on, foram uns dias catitas :D

(Depois ponho as fotos)

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

21st Century Boy

Se a minha empresa tivesse tomates, em vez de fazer livrinhos de RC com muitas corzinhas que dão muito dinheiro a ganhar a gráficas, dava dinheiro a coisas mais úteis

http://www.internetfreedom.org/

(OK, é um site apoiado pela CIA, so fuckin' what :P )

http://freenetproject.org/

(estes já são dos bons da fita)

E se Sgt Mckenzie fosse Português?

Este dia está a deixar-me melancólico.

E penso em todos os homens, todos os Mckenzie's e Baumer's que morreram, pelos seus paises, para quê? No fim, sofreram, talvez alguns sortudos até tiveram uma morte honrada.
Mas no fim, para quê? Para que matarmo-nos uns aos outros? Em toda a história, a guerra é uma constante, isso é um cliché. Glorificamos a guerra, ou demonizamo-la, mas mais do que o conceito de guerra, da sua justeza ou utilidade, porque não nos lembramos dos homens?
Homens bons a morrer, para nada.

ay me doon in the caul caul groon
Whaur afore monie mair huv gaun
Lay me doon in the caul caul groon
Whaur afore monie mair huv gaun
When they come a wull staun ma groon
Staun ma groon al nae be afraid
Thoughts awe hame tak awa ma fear
Sweat an bluid hide ma veil awe tears
Ains a year say a prayer faur me
Close yir een an remember me
Nair mair shall a see the sun
For a fell tae a Germans gun
Lay me doon in the caul caul groon
Whaur afore monie mair huv gaun
Lay me doon in the caul caul groon
Whaur afore monie mair huv gaun
Whaur afore monie mair huv gaun

A batalha dos três reis.

Hoje é um dia triste

Alcácer-Quibir

(Pois, eu ligo a esta efemérides)

domingo, 3 de agosto de 2008

E agora...

É contar os dias até ao Sudoeste
E até ao Surf Fest

Quase que rima :P

sábado, 2 de agosto de 2008

Escorpião.

Não há nada mais cruel do que pedirem-nos para sermos o que não somos
Porque não poderemos ser
Porque cada um de nós tem a sua natureza, e é uma mentira qualquer outra acção que contradiga esta.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O Espelho

Adoro o Der Spiegel

Tem sempre artigos tão interessantes!

'I Understand the People Who Think We're Nutcases' - Alpinista fala da sua experiência a escalar o Nanga Parbak. - Esta montanha já deve ter morto mais Alemães que o Somme ou Kursk

Trade talks broke down July 29 as India and China refused to bow to US demands on agricultural subsidies - Paises Ricos são Egoistas, Paises ... Grandes fazem birra, e ficamos todos a perder. Bem, perdem mais os Agricultores pobres dos paises do terceiro mundo, mas estou certo que iremos comprar a nossa consciência dando-lhes mais "ajuda alimentar" e "dinheiro" (também chamados por "depressões nos preços extra-competitivas" e "dinheiro para bolsos de ditadores").

EU Threatens Visa Requirement for US Diplomats - Para mim, viajar para os EUA é tabu exclusivamente por causa disto, acho muito bem que a UE começe a agir sobre a falta de reciprocidade dos EUA do nosso respeitoso comportamento.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

BRING THE FUCKER BACK



ESTUPIDO
IDIOTA
CABRÃO

QUEM O MANDOU MORRER???

Fdx. Espero que tenha pago multa por morrer.

Há gente que devia viver para sempre.

Shame
É triste
On 9\9\99 he wasnt sitting on the back porch drinking red wine singing french fries with pepper

And all my dreams, torn asunder

Yah e no outro dia estava na praia, quando um F16 passou baixinho.

É um pássaro lindo não é? Estava a voar baixinho, devagar, e invejei o piloto. Que liberdade têm. Que conexão com a máquina (tecnicamente o cockpit é tão apertado, que o piloto "veste" o avião).

Hoje de manhã estava um passarito a cantar. Gosto dos pássaros.
E lembro-me sempre do médico a dizer-me "ah não nunca vais poder ser piloto"





Bullshit. Tenho é de ser rico para comprar o brevet.
Bullshit.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Stupid long day

oh shit..

WHAT THE FUCK?

Pagar IRS???

...

Porra, eu sabia que o pai natal é uma grande treta.

Mas o Joker está muito fixe (yeahh vi o Batman finalmente).

Vou dar em Joker >:D

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Break every dogma

AWWW

UM HITLER FOFINHO.

A SÉRIO

So long ago.........

AHAHAhA

"Only dead fish go with the flow"

...

Isto estava na minha assinatura há uns anos atrás.
O tempo.. é curioso.
Apenas três anos, mas parece uma eternidade, outro mundo.
Outro projecto de vida - falhado.
Agora tenho outro.

Agora, tenho outro.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Worms!

Gary Bretcher, o mais genial dos génios deste planeta tem mais um artigo no Exile (que entretanto mudou de link)

After six years of ignoring Afghanistan, things have gotten bad enough to force American officials to pay attention. For the past two months, U.S. casualties in Afghanistan have been higher than in Iraq. And on July 13, Afghanistan definitely got everybody’s attention when nine U.S. troops were killed in what Wikipedia is now officially calling “The Battle of Wanat.” Three days after the battle, the International Security Assistance Force (ISAF), the U.S.-dominated military force running the country, announced it’s abandoning Wanat completely.

Um dos links do referido artigo, aponta para aqui:

JALALABAD , Afghanistan (Reuters) - A U.S. coalition force air strike on Sunday killed 47 civilians, including 39 women and children, in the eastern province of Nangarhar, an Afghan official said on Friday.

Agora a minha pergunta é: Porque é que quando um bombista-suicida se manda para os ares no meio de uma multidão em Bagdad, isso é um crime horrivel digno de meia hora de televisão, mas quando um qualquer piloto se engana, isso é um mero footnote? Não que eu desculpe obviamente bombistas-suicidas, e não é que obviamente considere moralmente equivalente um atentado premeditado, com um erro humano, mas não era suposto... preocuparmo-nos mais com as vidas dos Afegãos? Porque estes erros já aconteceram mais de uma vez no passado.
E nunca são noticiados.
Porquê?

Advertising

http://cocktailspt.blogspot.com/

LOOK THIS WAY

SA-316 Alouette-III
Helicóptero de transporte ligeiro (EADS-Eurocopter)

Dimensões:Motores/ Potência
Comprimento: 10.2 M
Envergadura: 11 M
Altura: 2.9
1 x motores TURBOMECA/SAFRAN Artouste
Potência total: 880 HP/CV
Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia
Peso vazio: 1105 Kg
Peso máximo/descolagem: 2100 Kg
Numero de suportes p/ armas: 0
Capacidade de carga/armamento: 750 Kg
Tripulação / passageiros: 1+6
Velocidade Maxima: 280 Km/h
Máxima(nível do mar): Não disponível
De cruzeiro: 220 Km/h
Autonomia standard /carregado : 350 Km
Autonomia máxima / leve 450 Km.
Altitude máxima: 6100 Metros


A tabela de comparações de características foi removida temporariamente

Desenvolvido com base no mais pequeno Alouette-II, pela empresa francesa Sud-Aviation, o SA-316, é um helicóptero ligeiro de transporte, que pode ser utilizado para missões de combate.

O primeiro exemplar voou em 1958 e entrou ao serviço em 1961. Este tipo de aeronave foi utilizada para várias funções, desde ataque até evacuação médica, podendo na versão de evacuação sanitária transportar duas macas e dois passageiros.

É um dos helicópteros de utilização mais difundida pelo mundo, estando ao serviço de organizmos civis e militares em dezenas de países.

Não tendo sido pensado para o transporte de armas, o Alouette, tem no entanto a possibilidade de utilizar um canhão lateral de até 20mm ou uma metralhadora de calibre 7.62mm ou 12.7mm.

Informação genérica:

-

Stormy Thursday

BB King acertou
A sério
E o Grego que eu acabei de ouvir também.

É horrivel.
Amar alguém que não nos ama, é como um buraco no céu azul, um afogar sem água.
Um lobo que me devora a mente, e que eu luto. Se deus existisse, deus saberia que eu luto.
Mas deus não pode existir, pois deus não me faria isto, não lançaria esta sereia, esta maldição sobre mim.

Os blues nasceram da escravatura. Sou um escravo, e não me consigo libertar.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Cultural agenda for nerds

3ª a Sáb. 23h30

A iniciativa “Outros Palcos” tem uma forte componente musical, apostando numa programação surpreendente, apresentada ao ar livre e pretendendo estabelecer uma grande proximidade entre o Teatro e uma cidade que, durante o período de férias, se enche de turistas. De 16 de Julho a 16 de Agosto, a esplanada do Teatro Nacional Dona Maria II, no Rossio, recebe catorze concertos, de entrada gratuita, de vários grupos de música que prometem animar as noites quentes de Verão e temperá-las com as sonoridades do jazz e das músicas do mundo.

BIG BAND ERA - ANOS 50 16 Julho [+ info]

ON DIXIE 17, 22, 26 Julho [+ info]

OPEN SOURCE 18 Julho e 16 Agosto [+ info]

JON LUZ 19 Julho e 8 Agosto [+ info]

YEMANJAZZ 23 Julho e 15 Agosto [+ info]

LITTLE CAT BLUES BAND 24 Julho [+ info]

MOI NON PLUS 25 Julho e 6 Agosto [+ info]

MARTA PLANTIER E LUÍS BARRIGAS EM “FUCKING NOTES” 29 Julho e 12 Agosto [+ info]

BOX OF BLUES 30 Julho [+ info]

FUNKOFFANDFLY 31 Julho e 7 Agosto [+ info]

UMA COISA EM FORMA DE ASSIM 1 Agosto [+ info]

TRIO BÁRBARA LAGIDO 2 e 13 Agosto [+ info]

BARUK 5 Agosto [+ info]

FUNKY TOUCH 9 e 14 Agosto [+ info]


P/Todos
Entrada Livre

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dubai in the Fog

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Exploding dog leaves me...

Melancholic.


http://www.explodingdog.com/title/tellmesomething.html



PS: Melancholia, mon chere

terça-feira, 15 de julho de 2008

...e relembro-me porque gosto deste Marquês

"I think that if there were a God, there would be less evil on this earth. I believe that if evil exists here below, then either it was willed by God or it was beyond His powers to prevent it. Now I cannot bring myself to fear a God who is either spiteful or weak. I defy Him without fear and care not a fig for his thunderbolts."

Le Marquis de S.


Quote of the day

"Isn't it enough to see that a garden is beautiful without having to believe that there are fairies at the bottom of it too?"

Douglas Adams, falando sobre religião





PS: É importante os dias terem as suas citações, não é?

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Hacked By Turkish

WOOHOO!

This one's big, and he's a black hat!

Já visitou o idleworm e a area militar.. e pelos vistos, muito mais >:D

http://www.domainnews.com/en/general/icann-iana-websites-hacked-by-turkish-group.html


Ain't they cute?

domingo, 13 de julho de 2008

Moda Outono 2009



HAHAHAHAHA

o.o

É claro, isto aplica-se a mim lol.